Evento literário - Conscientização negra: Sarau, cordel, musicais e leitura na EMEB Antônio Pinto de Campos.


Evento literário: AMORA e AMORAS 

Fomos eu e minha filha, que está implantando um trabalho cultural voltado para a juventude, convidadas neste sábado - dia 10 de novembro de 2018 -  para apreciar o evento com apresentações dos adolescentes na Escola Municipal de Educação Básica Antônio Pinto De Campos em Cajamar (SP) sobre a conscientização negra. Em meio aos saraus poéticos recitados, literatura de cordel, apresentações cênicas musicais e exposição de trabalhos com arte e escrita dos alunos, o evento protagonizado pelos jovens se mostrou oportunizado de muitos conhecimentos. Um sucesso! Nesta tarde, também expus minhas vivências em sala de aula com a literatura negra. Apresentei meu trabalho como escritora do livro AMORA e minha inspiração com a poesia AMORAS do Emicida na qual recentemente também foi lançada em livro de literatura infantil. Parabéns aos alunos e professores que nos oportunizaram essa maravilhosa vivência!

Apresentando a proposta do trabalho cultural para os jovens.

AMORA

Contextualizando as vivências em sala de aula.

Narrando as inspirações para escrita étnica.

Apresentando AMORA de minha autoria.

Começando a leitura: representatividade da criança negra na obra.

Apresentação da história para os jovens e familiares.

Continuando a história. 

Explicando as inspirações para minha escrita.

 AMORAS 

Apresentando AMORAS do autor Emicida.

Relacionando a representatividade das duas literaturas.

Contextualizando a importância das escritas.




Cordéis apresentados pelos jovens.

Exposição de literatura de cordel.

Cordel: Não ao racismo.

Exposição escrita e arte dos conhecimentos dos jovens.

Comentários