Síndrome de Prader-Willi perpassa pela causa genética mais comum de obesidade potencial que leva fatalmente a morte das crianças. As pessoas que têm a Síndrome de Prader-Willi têm um problema no hipotálamo (parte cerebral responsável por controlar a sensação e vontade de comer - saciando-se). O resultado da criança/pessoa que tem a Síndrome de Prader-Willi nunca está saciado e tem a necessidade incontrolável de comer constantemente.
ESTUDO DE CASO: Uma estratégia utilizada pelas educadoras da APAE mediante a um estudo de caso com a criança que não se saciava ao comer e em grande quantidade pelo comando do seu cérebro, foi adotar, ou seja, fizeram/adaptaram uma colherzinha muito, mas muito pequena para a criança, pois assim, o cérebro e organismo dela perceberam que estavam se alimentando, só que em quantidade menor - saciando-se nem sempre.
Estágios
São dois estágios sintomáticos nas pessoas com a Síndrome de Prader-Willi:
Estágio 1:
Os bebês recém-nascidos com a Síndrome de Prader-Willi têm o sistema nervoso que controla ou influencia os músculos esqueléticos (tônus muscular) afetados. O tônus muscular pode ser fraco ao ponto de afetar a capacidade de sucção. Assim acontecendo, o bebê necessitará de alimentações com técnicas especiais no intuito de ajudá-lo a comer e a partir de então poderão começar os problemas, pois ao ganhar peso e começar a crescer, seu tônus muscular e sua força pode melhorar numa constante.
Estágio 2:
Com a idade de 1 a 6 anos, muda-se a desordem e a criança/jovem/adulto passa a sentir muita fome e quer comer constantemente. O apetite é insaciável, pois o cérebro comanda o ser da pessoa dizendo que ainda está faminto.
Vejam mais em:
https://noticias.terra.com.br/ciencia/com-sindrome-incuravel-jovem-poderia-comer-ate-morrer,01079b449485f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
http://www.copacabanarunners.net/sindrome-prader-willi.html
//pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_de_Prader-Willi
http://drauziovarella.com.br/obesidade/comer-compulsivo/
Comentários
Postar um comentário